Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com forte marcação, Vasco e Timão não saem do zero



Vasco e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Copa Santander Libertadores, mas a partida não saiu do empate sem gols. Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Um novo 0 a 0 leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Empate com gols garante o Vasco na próxima fase.

No fim de semana, as equipes fazem suas estreias no Campeonato Brasileiro. O time carioca encara o Grêmio, em São Januário. Já o Corinthians, enfrenta o Fluminense, no Pacaembu.

'ESPÍRITO DE LIBERTADORES' 

Vasco começou a partida com a mesma escalação da segunda partida contra o Lanús (ARG), na Argentina. Já o Corinthians, com o mesmo time que terminou o confronto contra o Emelec (EQU). E a etapa inicial foi de muita marcação e aposta nos contra-ataques. Pelo lado cruz-maltino, como de costume, o lado direito e a velocidade de Eder Luis eram explorados na tentativa de conseguir furar o bloqueio adversário. O time do técnico Tite, por sua vez, tinha no atacante Emerson Sheik uma válvula de escape. 
Com um jogo 'pegado' no meio de campo, as chances de gol não foram muitas. O mesmo já não pode se dizer das faltas. Além da forte marcação, o campo de São Januário também não contribuía. A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro fez com que o gramado ficasse irregular, escorregadio e cheio de lama.
A primeira que uma torcida chegou a se levantar e quase comemorar um gol foi apenas aos 37 minutos, quando Alex cobrou falta com chute forte e Fernando Prass não conseguiu segurar. Ralf chegou no rebote, mas o árbitro marcou falta do volante corintiano no zagueiro Renato Silva. 
Aos 41, foi a vez dos vascaínos chegarem perto de abrir o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Juninho obrigou ao goleiro Cássio fazer boa defesa. Já no último minuto, uma nova chance para o Corinthians, quando Alessandro avançou sem marcação e chutou cruzado, mas Sheik não conseguiu o domínio. Fim de primeiro tempo e o empate sem gols pertinente no placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário