Argentino do Barcelona é primeiro a conquistar o prêmio da Fifa três vezes seguidas e agora se iguala a Ronaldo e Zidane
Nenhuma surpresa no evento de gala para a entrega do prêmio de melhor jogador do mundo, nesta segunda-feira, em Zurique (SUI). Como era esperado, o argentino Lionel Messi levou o trofeu da Fifa pelo terceiro ano seguido, deixando para trás o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi.
O jogador aproveitou para dividir o prêmio com Xavi, companheiro de Barcelona, dedicando o troféu ao amigo.
- Um grande prazer para mim. É o terceiro que eu consegui. Compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona quanto da seleção argentina. Não teria conseguido chegar aos três prêmios sem eles. É especial porque é a quarta vez que concorro com Xavi, quero compartilhar este prêmio contigo - disse Messi ao vencer o título.
O ex-atacante brasileiro Ronaldo entregou o prêmio, no evento que teve o ex-craque holandês Ruud Gullit como um dos mestres de cerimônia. O Fenômeno ainda recebeu uma pequena homenagem em vídeo que relembrou alguns de seus grandes momentos.
Messi, aliás, igualou-se a Ronaldo e ao ex-meia francês Zinedine Zidane ao vencer o prêmio pela terceira vez. Mas o argentino é o único a conseguir de forma consecutiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário